Brasão da Família Colferai

Pessoal,

Depois de um processo de pesquisa, busca por informações e de remontagem digital, conseguimos finalizar a recuperação de um elemento histórico muito importante para nós: o Brasão da Família Colferai.



As primeiras informações foram obtidas através de uma compilação de dados realizada por Antonio Marcos Colferai (São Paulo/SP), documento o qual conta um pouco da história da imigração de Girolamo Colferai para o Brasil e de sua descendência. Nele também constam informações sobre a outorga de título de nobreza concedida pelo Imperador da Áustria, que na época ocupava a região que hoje é o norte da Itália.

O documento contém ainda uma foto do brasão (abaixo) em papel-pergaminho com idade estimada em 150 anos, levando-se em consideração o tipo do papel e a pigmentação das cores presentes. O desenho consistem em um elmo de armadura (usada nos tempos medievais) na cor prata, com duas penas saindo de cada extremidade (aparentemente nas cores verde e amarelo), posicionados acima de um escudo protetor na cor vermelho carmim, o qual possui uma cruz pintada em cor prata (d'Argento). Bem apagado pelo tempo, também percebe-se um carimbo do Instituto L’Araldista, volume um página 691, e a palavra "Biblioteca", deduzindo-se que tal pergaminho trata-se de uma cópia do original, pertencente ao órgão citado.



Agradecemos a todos que ajudaram neste processo.

Abraço a todos
---
Lucas Colferai

3 comentários:

  1. Minha triavó se chamava Emília colferai. Morava em veneto. Província de Emília Romagna....era cada com Ângelo Benatti. Tive uma filha por nome de Carolina Benatti colferai.

    ResponderExcluir